Quem sou eu

Minha foto
86400 segundos/dia em busca de respostas. ignorance is bliss

Cenas da UnB

Original em 19 de novembro de 2012


____________
Neste momento estou presa. Presa na entrada da Ala Sul do ICC.
____________
Todos conglomerados esperando a chuva passar. E que chuva!
Em um lugar em que todos passam, entram e saem a passos apressados para não perderem o horário da aula, da reunião, do almoço... E a chuva, sem nenhuma cerimônia, ordena a todos que percam suas horas... Talvez para que pudéssemos parar de olhar o outro pelos calçados e indumentárias e passar a olhar nos olhos...
Um grupo resolve parar e comprar um café. O zumbido das conversas frenéticas é embalado por um aluno tocando trompete nas escadas do subsolo. And all that jazz se esvai na fumaça dos cigarros...
É, dona chuva, você conseguiu parar todo mundo... até a mim.

E é aí que eu vejo a fragilidade do ser humano... Os mesmos que aqui estão são os que mais dizem que 'quem tá na chuva é pra se molhar' e que batem a mão do peito em protesto por 'não serem feitos de açúcar'.
Só a chuva mesmo para lavar e mostrar a ironia do ser humano. E quem disse que guarda-chuva adianta de alguma coisa?
- ninguém gosta de molhar os pés.

E o trompete segue sua melodia triste... A fumaça dos cigarros esvaindo no ar... E a chuva continua, sem piedade... Até que dois olhares possam se cruzar...

LT
19/11/12
17h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quantos anos cabem em 365 dias?

e foi caverna e foi luz e foi luto e foi luta e foi corpo velado e foi sorriso velado e foi vela no bolo e outra no caixão e mais uma, e mai...