Quem sou eu

Minha foto
86400 segundos/dia em busca de respostas. ignorance is bliss

Faxina nas papeladas - ACHADOS apocalípticos

3 de julho de 2012

"Como fazer algo útil em plenas 'GRÉRIAS' [greve+férias] - Livrando sua vida do ócio em um ano escatológico", por Lorena Timo.



1) "Em 2012, o mundo, enfim, verá seu fim". O mundo está acabando. - Estou realizada?

- NÃO. O ser humano nunca atingirá seu status de plena realização. Nem os monges tibetanos. Nem o Papa. Nem mesmo o Chuck Norris.
Estudos comprovam que o homem, diferente dos macacos, não se contenta com apenas bananas no café-da-manhã. Vale também dizer, que semelhante aos camaleões, o ser humano gosta de mudar. Nem que seja apenas no cardápio ou na cor da cueca, por exemplo.
É por isso que até os milionários/bilionários/zilionários não estão realizados. Porque não tem dinheiro no mundo que compre a plena realização. E não há criatividade que barre minha dose de redundâncias e frases clichês.
Falando em redundâncias, a vida é um ciclo sem fim - com a licença do Rei Leão. E quando você pensa que está no ápice, no topo, por cima da carne seca, chega o fim da cachoeira e você cai em queda livre na frustração novamente. E falando em FRUSTRAÇÃO, ainda não superei o fato de ter escrito "FRUSTAÇÃO" em um trabalho da escola - motivo de chacota até então - como também não superei o espasmo produtivo que tive neste momento por causa da caneta que falhou e do telefone que tocou. 
Concluindo, não, não estou realizada no ano de 2012. Portanto, se esse ano acabar mesmo em 21 de dezembro de 2012, estarei triste, mesmo sabendo que o mundo não mais existirá. Por que ficarei triste? Ora, porque não terei casado, tido 2 lindos filhos, uma casa em Londres e uma cadela chamada Blossom. That's it.

2) O que responder na questão mais clichê - "O que você faria se hoje fosse seu último dia na Terra?"

- "Eu invadiria uma loja de sapatos". Que mulher nunca pensou nisso, não é mesmo? Pois bem. Creio em algo muito bonito, muito puro, muito sincero e verdadeiro. Creio na alma, porque no fim das contas, ela que permanece, não essa casca dura que nos envolve. A melhor resposta, na minha nobre opinião, é que você deve procurar coisas que façam sua alma, de fato, eternizar.
Perdoe seu vizinho satanista, a manicura fofoqueira, o ex-professor de Química e o de Física também. "Faça o bem, não importa a quem". Sorria para o seu pai, para o padeiro, para o cobrador de ônibus. Sorria para o ônibus! A melhor forma de se relacionar com o ser humano é sorrindo. Uma professora da faculdade já dizia que um sorriso resolve qualquer problema. Escove as canjicas! [Finja ser] Seja feliz!
Declare o seu amor. Tem coisa pior do que morrer sem dizer ao seu platônico do jardim de infância que você não o/a ama? Grite pelas ruas, faça serenata, compre flores. Se você ouvir um "não" de volta, não importa. Você não terá outro dia para morrer de fossa.
Realize o seu sonho/o sonho de alguém. Se o seu maior sonho não pode ser realizado em 24h, pense nos menores. "Carpe Diem".

3) Fiz tudo o que eu queria nesse dia. Mas hoje é dia 22 de dezembro de 2012. E agora?

Levando em consideração que você deve ter pagado muito mico ou cometido muitos crimes no dia anterior, vamos às opções:

3.1 Vá à padaria. Compre 5 pães. Leve para casa. Coma os pães com sua família. Não deixe sobrar. Se sobrar, lance aos cachorrinhos - ou ao menos dê as migalhas a eles. Agora pegue o saco de pães. Meça-os em sua cabeça. Faça dois furos para os olhos e um para o nariz. Nesse caso, furo para a boca não é muito aconselhável. Encarapuce-se com o saco e encare o cotidiano.

3.2 Você se esforçou a vida toda para ser um cidadão do bem. Não é agora que você vai dar pra trás. Entregue-se à polícia. Peça perdão por todos os crimes que o seu alter-ego transformou em realidade no dia anterior. Leve em consideração a magnitude dos delitos:
    3.2.1 Assalto à loja de doces - pena verbal, vulgo "chacota dos praças", mais apreensão da mercadoria.
       3.2.2 Assalto à loja de sapatos - varia de mulher para mulher (ou cor do cabelo) - mas geralmente a pena vai entre rosquinhas para os praças e serviços de limpeza na delegacia.
       3.2.3 Insulto a autoridades políticas - reclusão em regime semi-aberto, aguardando o julgamento para as próximas eleições.
      3.2.4 Sequestro de atrizes/atores famosos para fins de desfrute - reclusão, regime fechado, sem direito a pagamento de fiança. Soltura: quando a mídia esquecer o caso.
        3.2.5 Assassinato da sogra com ocultação do cadáver - o que eu disse a respeito de fazer o bem para eternizar a alma? Pois bem, além de uns 30 anos de cadeia [a justiça é muito injusta, não é mesmo?], sofrerá, no Juízo, a sentença de passar a eternidade onde haverá choro e ranger de dentes [ao lado da vítima]. Para o último caso, no entanto, você ainda conta com o sincero arrependimento [caso ele um dia brote do seu coração], mas com a justiça dos homens, amigo, é isso aí mesmo.

3.3 Suicídio é pecado inafiançável. Nem pense nisso. Esconda os antidepressivos, venenos para ratos, limpa-forno, etc. Não se deixe levar pela tentação de poder morrer. Ninguém mandou acreditar em profecias de civilizações extintas/pagãs. Encare agora as consequências de Yeowah!

3.4 Mude de endereço. De e-mail. De emprego. Livre-se das redes sociais. Se possível, passe no Cartório. Mude seu nome também. Vá para bem longe. E comece uma nova vida como um pacato criador de cabras.

3.5 Recorra ao sobrenatural - procure o Deus que você sempre desdenhou. Fez todas essas besteiras, então é bom que se livre do seu ceticismo também. Vá a uma igreja. Participe dos grupos de oração. Já que você não tem paz alguma em sua vida de agora em diante, ter paz ao menos em sua alma não é má ideia.

4) Conclusão
De nada adianta direcionar sua vida às margens do pensamento dos outros. Cada ser humano carrega seus próprios, pessoais e intransferíveis anseios, e tais não podem ser fomentados apenas para a realização pessoal, até porque, ninguém tem anseios suficientes que os tornem completamente realizados ao longo da vida sem a ajuda do outro... né?
Eu poderia estar matando, roubando ou lendo livros, mas escolhi estar escrevendo essa verdadeira ferramenta para a manutenção do ócio.
Apesar de cursar Letras, o primeiro parágrafo nada condiz com o segundo, mas creio com fé na Licença Poética e que ela um dia interceda pela minha liberdade da coesão e da coerência.
Querido diário, hoje é dia 3 de julho de 2012 e faltam 5 meses e 18 dias para o dito Fim do Mundo. Caso seja esse, de fato, o Dia da Vingança do Senhor, vou te falar, viu... Não me realizei por completo em meus sonhos terrenos, mas também não ficaria tão triste em conhecer o "mundo de lá"...

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quantos anos cabem em 365 dias?

e foi caverna e foi luz e foi luto e foi luta e foi corpo velado e foi sorriso velado e foi vela no bolo e outra no caixão e mais uma, e mai...