Quem sou eu

Minha foto
86400 segundos/dia em busca de respostas. ignorance is bliss

Desafio do ano: #umafrasepordia - As 100 primeiras

De 1/1/14 a 10/4/14
___________________________________________________________________
#1 - a vida: um recomeço a cada 365 dias.
#2 - engolindo a seco a noção de solidão.
#3 - como é amarga e doce a sensação de que o futuro ainda está longe.
#4 - suspirar, sorrir e aceitar: viver tudo o que há pra viver; permitir-se!
#5 - domingos estão para a semana assim como a vida terrena para a vida eterna: o começo reside no fim.
#6 - a ilusão de que girar o relógio ao contrário vai mudar o presente.
#7 - no sétimo dia Deus descansou. E logo em seguida foi trabalhar outra vez.
#8 - o oito é um infinito sóbrio.
#9 - e quando eu fiz a prova dos nove, apercebi-me da minha dificuldade com os cálculos.
#10 - sempre haverá alegria por trás de uma sexta-feira.
#11 - às vezes temos o dobro de talento... mas só os simples são os primeiros.
#12 - às vezes chove no dia de sol.
#13 - se superstições fosses relevantes, a minha comida teria muito menos tempero.
#14 - a ilusão de vestir roupas que não são suas, para ir a um lugar que não é seu, para ser quem não lhe pertence.
#15 - quando uma fenda se abre e surge a incerteza do melhor lado a se escolher.
#16 - por o pé no chão e sentir que a terra dali é que te pertence.
#17 - experimentar o amor na pequeneza de um gesto - e perceber que existe a sorte.
#18 - o amor é uma flor roxa: com a falta de cuidado, vai-se o colibri. / lágrimas salgadas temperam o rosto para o banquete da sina.
#19 - todo dia é dia do Senhor. até quando não se vai à igreja.
#20 - as palavras: por ora fogem da possibilidade de sofrer a materialização dos devaneios.
#21 - o sono beijou-me as pálpebras antes que eu pudesse ajeitar o pescoço. acordei traída e com torcicolo.
#22 - boa ação do dia [que pode servir para toda vida]: alugar os ouvidos sem cobrar.
#23 - deixar a música ocupar os quartos vagos e te levar à sala para dançar.
#24 - lançar-se nos braços do amor... sem medir consequências... e deixar-se viver!
#25 - paciência, temperança, e alguns tapas na cara...
#26 - inspira. expira. o descontrole pode te deixar sem ar. e lhe custar um pneu furado.
#27 - somos tão escravos da inércia e do dinheiro e da falta dele e o senhor supremo sempre será... o orgulho!
#28 - aproveitar cada segundo como se fosse amenizar a saudade.
#29 - estender a mão ainda que não exista o alcance.
#30 - os sacrifícios por amor se iniciam pelos lábios.
#31 - a velha e intraduzível sensação do bittersweet. mas que vale a pena sofrê-la.
#32 - Bliss: ter a certeza de que está no lugar certo.
#33 - salgadas são as lágrimas. amarga a saudade. azeda a distância. doces as lembranças...
#34 - lavar o rosto e encarar os desafios da REALIDADE.
#35 - nós traçamos nosso caminho. vem a vida e muda todas as rotas.
#36 - crer que o futuro existe; entender que nele não cabe nossa vã cronologia.
#37 - perceber que nós somos os primeiros a girar a chave do que nos aprisiona.
#38 - nada pior do que sair na sexta-feira e perceber que não deixou a jaula em casa.
#39 - existem coisas piores que a solidão. não poder escolhê-la é uma delas.
#40 - na casa de Deus/ na casa de Deus eu encontro paz/ na casa de Deus eu encontro segurança/ na casa de Deus eu encontro veias e artérias/ tecidos e órgãos/ células infinitas/ e um coração/ onde Ele habita.
#41 - a serviço da distância estão meus lábios cerrados, meus sonhos guardados, meu tesouro velado, meus olhos cansados e um coração apertado.
#42 - o requisito básico para ir a um bom café é a ausência de relógios. se estiver com a agenda apertada e tiver vontade de parar para um café, eis meu conselho: não o faça.
#43 - observar os aviões e esperar a sua vez de voar.
#44 - perseverança e persistência permanecem/ medo e morbidez perecem.
#45 - a união faz a força. a solidão faz a forca.
#46 - "tenho vida, alegria em todo tempo/ tenho amigos, família, muitos irmãos/ foi Jesus, o amigo verdadeiro/ que fez tudo ao me dar a salvação" - Gratidão.
#47 - o amor sempre sendo a mola-mestra que nos força a estender a mão...
#48 - sabendo que não tinha tempo, foi lá e nem fez...
#49 - toda a dor que a ciência provoca por não haver teletransporte.
#50 - entrando em milhares de labirintos para tentar se encontrar.
#51 - férias que se resumem ao nada.
#52 - toda dor que uma mudança de planos pode causar.
#53 - sentir-se um peixe fora d'água... e depois pensar que a vida é melhor fora do aquário...
#54 - perceber que ceder às aversões pode ser agradável
#55 - aos poucos entender que o regime de rancor é um auto-flagelo. e ficar feliz com a existência da cura.
#56 - e aí você descobre que é alérgica à ansiedade.
#57 - indignada: até na família mais moderna reina quieto o provincianismo.
#58 - todos os sacrifícios pelo bem das amizades valerão a pena.
#59 - saudade, nostalgia, incertezas... aperitivos para o banquete da loucura.
#60 - bem. apenas bem. sabendo que ser apenas bom e estar apenas bem não é boa coisa.
#61 - imaginando todos os possíveis lugares para estar e escolhendo o mais inerte deles.
#62 - quando e somente quando amamos uma segunda-feira.
#63 - o triste sabor de estar em casa e não se sentir em casa...
#64 - lançando sortes percebi que sou melhor lançando temas de amor.
#65 - nada pior do que ser senhor da própria escravidão...
#66 - por menores que sejam, as pequenas janelinhas que se abrem na nossa masmorra trazem luz suficiente na falta de esperança.
#67 - "não há melhor lugar que o nosso lar. não há lugar como nosso lar". mais uma vez: "não há lugar como nosso lar". não entendi!? "não há lugar como o nosso lar. não há lugar..."
#68 - família, família. o início, o fim e o meio. de onde mais corremos, para onde mais recorremos.
#69 - stresses e conflitos fisiológicos para lembrar-nos de que estamos vivos.
#70 - dos males, as malas por fazer...
#71 - respirar novos ares aspirando novos pensares.
#72 - "vão-se os anéis, ficam os dedos..." que sorte tenho por ter dedos!
#73 - chuva para molhar a cidade/ chuva para afogar os planos na vontade...
#74 - conhecer novos lugares; me livrar de alguns pesares; respirar Buenos Aires.
#75 - a força da luz, uma vez enfraquecida, requer de nós todo esforço que, por nós, dela é requerido.
#76 - aquele jet lag que dá quando pousamos na realidade.
#77 - o último dia e a agonia de não saber quando virá a próxima calmaria.
#78 - o primeiro dia do turbilhão de inconstâncias e incertezas.
#79 - respira, inspira. mentaliza. toma um gole, conversa com os amigos. chora pela incerteza. mas sorri.
#80 - ver o quanto pode sair quando abrimos a nossa caixa de Pandora particular.
#81 - inércia perseguindo-me nesse mundo astrofísico/ a gravidade da preguiça me puxando para o centro/ adiantando meu relógio/ atrasando minha vida.
#82 - onde estou e para onde vou // são questões que a mim me competem // mas que necessariamente não sei quais respostas.
#83 - ignorância: uma dádiva...
#84 - filmes que tocam e atiçam, aguçam, inquietam. filmes que traduzem a vida.
#85 - terror e pânico: reabrir sua vida de braços e pernas cruzados. e perceber: nem tudo é tão profissional quanto parece...
#86 - perceber na vida e no dia-a-dia as mil e uma maneiras de estender a mão.
#87 - Bliss: olhar em volta/ olhar pra trás/ olhar pra frente... Puxa. Eu sou feliz.
#88 - na falta de uma companhia, sou mais marcar um encontro comigo mesma.
#89 - atirar cento e poucas flechas para ver se uma a gente acerta...
#90 - adultério: em um relacionamento aberto com a inércia; flertando com a inconstância; dormindo com a incerteza.
#91 - between a white lie and a "black" true, I choose a gray silence.
#92 - reencontros/ sabores/ prefiro desencontros/ do que falsos rumores.
#93 - a chuva/ a agenda/ os prazos/ as perdas/ os ganhos/ os desabafos/ a vida...
#94 - cada um sabe a dor do juízo perdido/ da palavra ignorada/ do paladar impedido/ da saudade acumulada.
#95 - todo mundo espera uma coisa boa de um sábado a noite. em caso de dor de dente, as possibilidades são remotas.
#96 - eu chorando/ você sorrindo/ seria angustiante/ se hoje não fosse domingo.
#97 - imaturidade inacreditável/ imbecilidade inimaginável/ paciência insustentável
#98 - de volta à rotina das olheiras/ retomando a amizade com a madrugada/ já no início da jornada.
#99 - quando quiser falar com Deus, faça-o como quiser. Apenas use o coração, Gil...
#100 - aí chega um momento em que você liga o "I don't care" e desliga o cérebro for the sake of inner peace...
________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quantos anos cabem em 365 dias?

e foi caverna e foi luz e foi luto e foi luta e foi corpo velado e foi sorriso velado e foi vela no bolo e outra no caixão e mais uma, e mai...