Quem sou eu

Minha foto
86400 segundos/dia em busca de respostas. ignorance is bliss

contradições

Esse post é uma resposta a este aqui.
______________________________________25/03/14____________________________

Uma vez eu disse não querer
Afirmei com veemência o mal-te-quero
Não digo que mudei de ideia
Mas digo que me rendi.
Não dispondo da bússola mágica que nos aponta ao certo
Resolvi pegar o rumo duvidoso
Ignorar as estrelas que me fascinam
-Ah, me esqueci do cruzeiro do sul
E entrei de gaiata no navio
Para cumprir um sonho indireto
Com teorias diretas
Num dossiê de indiretas
O qual tenho de me adestrar a compreender - e elaborar.
Questiono o preço da felicidade
E se o esforço tem valor
Peço direção a estranhos
A fim de não me perder no mar de gente
Nesse cardume acelerado e ritmado
Do qual eu tento fazer parte
Mesmo que com pequenas barbatanas
E as brânquias gastas
Tomo gosto pelo café,
Outrora um aliado, agora passa a ser elemento essencial para o cumprimento de minhas funções intelectuais - e motoras
Tento limpar as pedras que eu enxergo no caminho,
Provando que é possível a travessia,
No entanto falho em achar a vassoura.
Ou está muito bem escondida - atrás da porta, suponho, espantando visitas - ou está em mãos alheias, expulsando as pedreiras dos deles e ajuntando-as no meu [caminho].
E não entendo essa dinâmica velociráptica dessa vida TITULAR.
Um dia eu desdenhei, como quem prova o fel após um cozido de jiló, jurei de pé junto que jamais o faria, mas no conflitante contexto dos desprovidos de bússola, dos desprovidos de berço, dos desprovidos de capim a dar aos burros, vejo-me sem escolha, a não ser mergulhar de cabeça, cair fundo nesse mar - esse mar de gente titulada.
Disse que não te queria
Disse que não queria teu café
Disse que não queria gastar os olhos
Disse que não queria atrofiar os punhos
Disse que não queria um título
Disse que não queria crachá,
Placa dourada na porta,
Noites mal dormidas
e-mails a responder
Disse que não te queria - de jeito nenhum!
Disse que não queria ser doutora
Sem antes ser doutora de mim.
Mergulhei no mar. Mergulhei no teu mar.
E o que eu espero no final é apenas isso, ACADEMIA:
Que eu consiga chegar à superfície...
________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quantos anos cabem em 365 dias?

e foi caverna e foi luz e foi luto e foi luta e foi corpo velado e foi sorriso velado e foi vela no bolo e outra no caixão e mais uma, e mai...